Cozinha de Vó

Histórias e receitas que trazem de volta o sabor da cozinha afetiva!

 (Divulgação/Abril)

Toda avó mima os netos e adora fazer aqueles quitutes MARAVILHOSOS para agradar. Um bolinho de chuva, um pãozinho daqueles que vai ao forno apenas com margarina e orégano e saem de lá crocantes como torradas… As lembranças da vó na cozinha, os aromas, os sabores… mexem com os sentimentos de todos.

Este mês, chega às bancas o “Cozinha de Vó”, da Superinteressante, com histórias e receitas que trazem de volta o sabor da cozinha efetiva.

O livro foi escrito pela jornalista Mariana Weber, fundadora e editora do site “O Caderno de Receitas” , sobre comida e memória afetiva. A paixão por esses assuntos é refletida por Mariana no site e agora também no Cozinha de Vó, que não é apenas um simples livro de receitas.

Pudim de leite condensado com limão e baunilha, sequilhos de araruta, canja de galinha, ovo pochê, tortilha, pão de azeite e alecrim, pão de queijo, bacalhau caiçara, torta de maça, sorvete de banana, pão com chocolate, biscoito de gengibre…todas estas receitas e muitas outras podem ser encontradas no livro!

Quem adquirir o livro também poderá conferir:

-Os segredos dos pratos de família guardados por gerações;
-Dicas para fazer pão de fermentação natural em casa e chocolate a partir do cacau;
-Doces e salgados infalíveis para festinhas iguais as da sua infância;
-Receitas de comida de verdade: sopas, ovos e compotas.

Lançamento: 20/07.
Editora Abril
Preço: R$34,90