Com apoio da Smolka Distribuidora, BotPag chega à São Paulo.

Projeto que iniciou em Curitiba e está em grande expansão, transforma os jornaleiros em correspondentes bancários.

Edson Oliveira - BotPag Edson Oliveira – BotPag

Edson Oliveira – BotPag (Edson Oliveira/)

Em 2016, Edson Oliveira esboçou um projeto que visava transformar as Bancas de Jornais. “Sempre vimos o quão importante a Banca é para a comunidade. É um local de prestação de serviços, onde se buscam diversas informações”. Com esta visão da banca como um ponto de informação para os cidadãos que buscam referências sobre diferentes estabelecimentos, principalmente instituições bancárias, Edson pensou “Por que não transformar a Banca em um banco?”.

Com isso, em 2018, surgiu a BotPag, que dá ao cliente a possibilidade de pagar suas contas na Banca de Jornal, parceladas em até 12x: boletos, conta de água, luz, IPVA…A maquininha da BotPag tem custo zero de aluguel para o jornaleiro: sem taxa de adesão e sem mensalidade e, além de tudo, torna o jornaleiro um correspondente bancário, ganhando um percentual em cada transação realizada.

Eduardo Smolka - Distribuidor de Curitiba Eduardo Smolka – Distribuidor de Curitiba

Eduardo Smolka – Distribuidor de Curitiba (Eduardo Smolka/Total Publicações)

Buscando novos parceiros para expandir o negócio, Edson procurou a Smolka, Distribuidora de Curitiba. “Já havia um tempo que estávamos procurando novos parceiros estratégicos com soluções que se adequassem e fossem interessantes para os nossos pontos de venda”, afirma Eduardo Smolka. “Formamos a parceria pois o produto é uma solução fantástica para o ponto de venda!”.

Com visão empreendedora, Eduardo percebeu que o produto oferecido por Edson não trazia limitações e poderia ser trabalhado em nível nacional. Em comum acordo, ambos decidiram iniciar a expansão da BotPag em São Paulo. “Não queremos vender um produto e sim uma solução para os jornaleiros”, afirma Eduardo.

A implantação na cidade iniciou em setembro, após a realização de um grande evento que contou com a presença de 150 jornaleiros que passaram a conhecer todos as soluções oferecidas e quais melhorias haveriam para os pontos de venda. A aceitação dos jornaleiros não poderia ser melhor. Smolka frisa que os jornaleiros compreenderam que estavam agregando soluções às bancas. Apesar de alguns serem relutantes com o uso de novas tecnologias, o bom atendimento comercial prestado na implantação do projeto fez com que a adesão da BotPag fosse maior. A equipe foi bem treinada e bem estruturada para apresentar a nova solução aos jornaleiros.

A chegada da BotPag na cidade de São Paulo está gerando ótima expectativa para os jornaleiros. “É um bom serviço que deve ser explorado pelas bancas. Estamos divulgando a chegada com cartazes e temos a expectativa de atrair novos clientes”, afirmou Marcos Fuga, da banca Nova Pacaembu. Cleide Passos, da Banca Satélite, vê a BotPag como uma comodidade para o cliente. “Alguns não possuem aplicativos para realizarem pagamentos pelo celular e também optam por não ir até um caixa eletrônico. Além de atrair mais pessoas para a banca, a BotPag traz facilidade, evitando que o cliente pegue as filas dos bancos e das lotéricas. Com certeza agrega melhorias, tanto para a banca quanto para o cliente. Quero que eles fiquem cada vez mais satisfeitos com nosso atendimento!”.

Equipe Total Publicações e Smolka – Evento de Lançamento SP

Equipe Total Publicações e Smolka – Evento de Lançamento SP (Total Publicações/Total Publicações)

Neide França, gerente de marketing da Total Publicações, já sabe que, com a inclusão da BotPag, o movimento nas bancas irá crescer. “Acreditamos muito nessa nova solução que está chegando às bancas graças a BotPag e a Smolka Distribuidora. O aumento do fluxo em bancas com certeza atrairá novos leitores, que consumirão mais produtos comercializados nas bancas, aumentando a receita dos jornaleiros. Será um grande diferencial que movimentará o nosso negócio.”

Segundo Edson Oliveira, o projeto está decolando em um ritmo surpreendente. A expectativa é de fechar o ano com mil pontos de venda contando com a BotPag, completar 5 mil dentro do primeiro trimestre do próximo ano e fechar 2019 com 15 mil pontos. “Tivemos uma surpresa muito boa, há uma demanda muito forte de todas as regiões, além do Paraná e São Paulo, já estamos em ritmo muito forte com operação no Amazonas, especialmente Manaus. Minas Gerais já estamos instalando. Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina ainda em dezembro teremos pontos e, no Nordeste, começaremos forte em janeiro!”, comenta Edson.

“Esperamos agregar novos serviços às bancas com a BotPag. Já temos negociação com outras empresas que querem incluir vendas de soluções ao ponto de venda. O jornaleiro é o HUB de serviços mais fantástico que existe nesse país! Por isso, precisamos olha-los e valoriza-los, e é isso que Smolka e BotPag estão fazendo”, ressaltou Eduardo Smolka.

 

Quer ter BOTPAG em sua banca? Envie um Whatsapp ou ligue para (11) 97363-3413