Jefferson Macedo, da Total Publicações, lança seu primeiro livro

Obra intitulada "Joe, Simplesmente Joe" terá seu lançamento oficial na Bienal de SP

Colaborador do Grupo Abril há mais de 9 anos, Jefferson Macedo completou 30 anos recentemente e está lançando seu primeiro livro, intitulado “Joe, Simplesmente Joe”. Jefferson conta que a escrita tomou forma em sua vida na transição entre a adolescência e a fase adulta, quando se dedicou a criar pequenos poemas ou curtas histórias, sem nenhuma pretensão de, um dia, escrever e publicar um livro.

Inicialmente, ele se dedicou a escrita de uma autobiografia, porém, deixou esta ideia de lado e passou a desenvolver a história de Joe, um jovem que, desde cedo, precisou agir como adulto após presenciar um drama familiar que o fez perder a essência de toda inocência infantil e, a partir deste fato, começou a ter dúvidas sobre várias questões da vida.

 (Maraia Juliana/Divulgação/Total Publicações)

“Mesmo que se passe mil gerações, sempre haverá algum jovem com as mesmas dúvidas e incertezas de Joe, jovens que terão as mesmas dificuldades e pensamentos sobre o que querem fazer, para onde ir, o que escolher ou até mesmo entender a real importância da sua existência”, relata o autor.

Uma das mensagens destacadas por Jefferson ao longo do livro é a de exaltar aos jovens que, os que passaram ou passam por situações parecidas com as de Joe, ou até mesmo os que nunca passaram, possam entender que todos são peça fundamental não apenas para si mesmos, mas para muitas outras pessoas.

O autor relata em todo o livro a ingenuidade de Joe em diferentes fases da vida. “O personagem tem uma ingenuidade genuína. Nota-se que ele simplesmente quer entender quem de fato é, superando seus medos, traumas e sempre pensando que há uma esperança para todas as pessoas.”

O livro já está em pré venda no site da Editora Autografia e seu lançamento oficial será feito na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no dia 5 de agosto, a partir das 12h30m, no pavilhão de exposições do Parque Anhembi, estande A110.

Para adquirir seu exemplar, clique aqui!