Aqueça as vendas da sua banca

Temporada mais fria já começou em várias cidades do país, aproveite as dicas para vender durante as baixas temperaturas

 (Total Publicações/Total Publicações)

Se você é dono de uma banca de revistas, já percebeu que o movimento de clientes aumenta ou diminui de acordo com o 3)período do ano e estar atendo às datas mais importantes é fundamental para aumentar as vendas e movimentar seu negócio.

E com a baixa das temperaturas em várias cidades do Brasil, que tal deixar sua banca mais atrativa e preparada para receber ainda mais clientes na temporada fria? Confira as dicas de jornaleiros, editores e da equipe comercial Total Publicações para vender mais nos dias frios.

1) Comidas de inverno

Quando muda a estação, muda também a refeição que vai no prato no brasileiro. No inverno, sopas, ensopados e fondues entram no menu. E quando você expõe com destaque publicações que trazem receitas de inverno, aumenta o interesse das pessoas que estão passando pela rua. Afinal, difícil ver uma foto bonita de comida e não se sensibilizar. Pegue seu cliente pelo estômago.

2) A volta do crochet

A temporada mais fria também traz de volta a arte do tricot e crochet, que começam a gerar interesse também no público mais jovem. Exponha as revistas sobre o assunto com destaque e garanta venda por impulso.

3) Campanha do Agasalho

Se você conhece alguma instituição de caridade (orfanato, asilo, sopão etc) no seu bairro, faça uma parceria e comece uma Campanha do Agasalho na sua banca. Basta uma caixa de papelão grande e um cartaz (impresso em gráfica de bairro mesmo) indicando que a campanha está acontecendo.

Avise aos seus clientes e aos funcionários de estabelecimentos comerciais no seu bairro que a campanha está acontecendo para trazer ainda mais clientes para o seu ponto de venda.

4) Mídias Sociais

Mantenha os perfis de sua banca atualizados com as revistas que trazem na capa assuntos de interesse da estação. Um exemplo seriam as capas com receitas de inverno.  Nesta matéria a gente dá as dicas para fazer das redes sociais uma verdadeira máquina de vendas para a sua banca.

Jornaleiro, tem outras dicas para vender mais revistas em baixas temperaturas? Então, mande um e-mail para comunicacao@totalpublicacoes.com.br.