Black Friday 2018

Total Express projeta aumento de 40% na movimentação nesta Black Friday

Empresa realiza profundo planejamento para atender o aumento de volume do período; E-commerce deve faturar R$ 2,43 bi durante promoção, segundo Ebit/Nielsen

São Paulo, outubro de 2018 – A Total Express, maior transportadora para e-commerce do país, já está preparada para o aumento do movimento na Black Friday. Este ano, a companhia projeta um crescimento de 40% em relação ao volume semanal atual, com a expectativa de ultrapassar a marca de 6 milhões de encomendas entregues nos meses de novembro e dezembro. “Este crescimento de volume foi levantado com base em um minucioso planejamento realizado a quatro mãos pela equipe comercial junto com nossos clientes, que confiam em nossa capacidade de atendimento” afirma Marcos Efroin, diretor comercial da companhia.

Para garantir o bom funcionamento das operações desta Black Friday, a Total Express elaborou uma reavaliação da capacidade operacional de suas bases de Last Mile e a estruturação de um plano de expansão nas localidades com maior expectativa de crescimento. Outra importante ação foi a análise da malha de transferência para buscar possíveis otimizações de prazo de entrega, incluindo a duplicação de frequência de envio nas principais rotas. Em seu HUB central e postos avançados foram feitas adequações tecnológicas e de mobiliário para atingir a plenitude de sua capacidade de processamento no período.

A etapa de preparação contemplou também uma intensa agenda de treinamentos para a capacitação dos colaboradores diretos e indiretos que estarão envolvidos nesta grande operação, sendo que um movimento importante foi o evento de preparação que ocorreu nos dias 23 e 24 de outubro em Barueri, onde está localizada a sede da empresa. Este encontro com toda a sua rede de distribuição contou com treinamentos comerciais e operacionais, palestras com clientes embarcadores e um alinhamento geral para a Black Friday.

Para garantir o escoamento de toda a carga prevista, a Total Express irá bater recorde de número de transferências rodoviárias realizadas em uma única semana, assim como uma negociação de maior capacidade de carga junto às companhias aéreas.

“Todas estas ações visam deixar a empresa preparada para oferecer a melhor experiência de entrega durante a Black Friday, com equipes capacitadas e com toda a cadeia de fornecimento ajustada para o elevado aumento de volume a ser transportado. Além disso, com a adoção do nosso novo aplicativo mobile, 70% das encomendas terão sua informação de entrega transmitidas no mesmo dia, garantindo maior visibilidade aos consumidores e embarcadores”, afirma Ariel Herszenhorn , diretor geral da Total Express

De acordo com estimativa do Google, 35% das pessoas já estão pesquisando sobre produtos que pretendem comprar na promoção, que deve movimentar R$ 2,43 bilhões, segundo levantamento da Ebit/Nielsen.