Total Express aposta no engajamento da equipe de atendimento ao cliente com Customer Service Week

Empresa realizou uma série de ações para conscientizar a equipe sobre a importância do suporte rápido e eficaz ao cliente varejista online


São Paulo, outubro de 2018 – A Total Express, maior transportadora para e-commerce do país, tem investido bastante no treinamento de seus colaboradores. Buscando ampliar o engajamento e melhorar seus índices de atendimento ao cliente, a empresa aderiu à Customer Service Week (Semana do Atendimento ao Cliente, em tradução para o português), evento que nasceu nos Estados Unidos, e é realizado em mais de 40 países, sempre na primeira semana de outubro.

O evento teve dois objetivos macros que incluíram o reconhecimento do trabalho dos profissionais dessa área e a conscientização da importância do bom atendimento ao cliente, que influencia diretamente no desenvolvimento positivo das empresas. Na Total Express, a semana foi recheada de atividades nesse sentido. Na segunda-feira (1º), houve um café da manhã de abertura, que contou com a participação de todo o time de relacionamento com o consumidor e com a alta gestão, que passou mensagens de agradecimento para a equipe.

“No decorrer da semana tivemos diversas ações motivacionais e rodadas com dicas para melhorar a experiência do cliente. Com essas iniciativas queremos conscientizar sobre a importância do setor para a empresa e agradecer o trabalho que nossos funcionários realizam todos os dias no apoio aos nossos clientes”, afirmou Ronaldo Gilz, gerente executivo de Atendimento ao Cliente da Total Express.

De acordo com estudo Experience Insights 2018, divulgado pela NeoAssist, as marcas, de maneira geral, estão empenhadas em melhorar o relacionamento com os clientes. 55% das empresas ouvidas acreditam ter, inclusive, conquistado uma melhora nesse sentido. “No caso da TOTAL, sabemos que há um caminho de aprimoramento para alcançar a excelência e entendemos que nessa busca, nossos colaboradores são peças fundamentais. São eles que trabalham 52 semanas por ano representando a voz do cliente dentro do negócio. Por isso, nada mais justo do que homenageá-los e orientá-los para que essa atuação possa ser cada vez melhor e mais assertiva”, finaliza Ariel Herszenhorn, diretor Geral da Total Express.