e-TOTAL se torna principal solução de frete para o PME durante o MeLiXP18

Serviço chegou a marca de 100 novos clientes por mês e passa a ser a alternativa privada de frete mais relevante para quem está abrindo a sua loja virtual

São Paulo, setembro de 2018 – A Total Express, maior empresa de transporte para e-commerce do Brasil, marcou presença na 3ª edição do MeLiExperience, megaevento do Mercado Livre que reuniu a comunidade do e-commerce para debates sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e negócios, que aconteceu no último sábado (1).

O foco da companhia no evento foi o e-TOTAL, serviço de frete para pequenos e médios e-commerces, lançado no início de 2017, e que vem aumentando exponencialmente a base de clientes da Total Express. Altamente aderente ao público presente, a solução foi procurada por centenas de visitantes em busca de alternativas às soluções disponíveis hoje no mercado. “Existe uma demanda reprimida no mercado onde pequenos empreendedores não conhecem a facilidade em se contratar uma empresa privada para fazer a logística do seu e-commerce, e poder apresentar os diferenciais do e-TOTAL para este público em um evento deste tamanho é fundamental para contribuirmos com o comércio eletrônico nacional”, cita Igor Rodrigues, gerente comercial da Total Express.

Os 3 atributos mais procurados pelos sellers

A Total Express é pioneira na logística de e-commerce e é reconhecida por atender grandes varejistas como o próprio Mercado Livre, Amazon, Netshoes, Magazine Luiza, Evino, Saraiva, mas tem uma estrutura flexível capaz de atender clientes de todos os tamanhos, tornando esta capacidade um dos maiores diferenciais de mercado da empresa. Veja abaixo as 3 principais características do serviço da Total focado no PME.

  • Sem faturamento mínimo

O e-TOTAL é um dos únicos serviços de frete do mercado que não cobram um faturamento mínimo mensal dos clientes, simplificando a contratação e tirando a burocracia do jogo.

  • Entrega em todo o Brasil

A Total Express é referência na entrega de encomendas expressas em todo o Brasil, atendendo mais de 2 mil municípios, equivalente a 95% do potencial de consumo do país.

  • Integração com plataformas

Tempo é dinheiro, e a integração sistêmica do e-TOTAL com as principais plataformas de e-commerce permite ao lojista reduzir os esforços destinados a contratação de frete da sua loja virtual. As integrações permitem ao usuário consultar frete de forma online, solicitar coleta de forma automática e disponibilizar as informações aos clientes (“tracking de pedidos”) diretamente na plataforma, de forma 100% integrada. Hoje contamos com a VTEX, Loja Integrada, Magento, Tray e Bling como parceiras integradas.

“O e-TOTAL tem o objetivo de facilitar o dia a dia dos pequenos e médios e-commerces e dar a eles a oportunidade de oferecer uma melhor experiência de entrega aos clientes e com um ótimo custo-benefício”, afirma Ariel Herszenhorn, diretor geral da Total Express. O serviço está disponível para lojistas da Grande SP, Grande RJ, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Vitória. Os interessados precisam acessar o site do e-TOTAL (www.totalexpress.com.br/etotal), contratar o serviço e agendar sua primeira coleta.