VEJA Comer & Beber São Paulo

Edição 2017 traz os 800 melhores endereços da gastronomia paulistana

VEJA Comer & Beber São Paulo celebrou nesta quinta-feira, 21 de setembro, o lançamento da edição 2017/2018 com os melhores estabelecimentos, chefs e bartenders da cidade na Casa Charlô, em São Paulo. A edição completa com todos os premiados chega hoje, sexta-feira, nas bancas junto com a edição regular de VEJA. 

A publicação traz os eleitos em 42 categorias, incluindo Restaurantes, Bares, Comidinhas, além de endereços bons e baratos. Nesta edição, um total de 800 endereços de comidinhas, bares e restaurantes foram avaliados pela equipe do Comer & Beber em diversos critérios, principalmente qualidade. Dos 42 premiados, 18 são em restaurantes, 13, em bares e 10 em comidinhas, além de uma Personalidade Gastronômica.

Nesta edição, o Oscar da gastronomia paulistana traz ainda 10 categorias inéditas. Em Comidinhas, o quituteiro do ano, ou seja, o profissional que faz as guloseimas mais gostosas da cidade. Nas páginas de Bares, estão contemplados o brewpub, onde se fabrica a própria cerveja, a caipirinha clássica, o sanduba de boteco e o balcão no qual contam pontos a bebida e a hospitalidade. Restaurantes vem com as novidades chinês, cozinha de autor, trattoria moderna, português tradicional e estreia do ano, prêmio que reconhece o melhor estabelecimento aberto desde outubro do ano passado.

Para homenagear os personagens que fazem a gastronomia da maior metrópole do país acontecer mesmo diante de uma grave crise econômica, o ensaio “São Paulo 24 horas”, pelas lentes do fotógrafo de VEJA SÃO PAULO, Leo Martins, mostra os bastidores culinários da cidade ocupados nos quais se vê gente de fibra, quase super-heróis. Também traz, pela primeira vez, uma seleção de cursos de culinária e ótimos destinos de turismo gastronômico.