Jornaleiros estrelam campanha em prol das bancas

Jornaleiros em destaque em nova campanha da Total Publicações e editores

Sessão de autógrafos, música ao vivo e wi-fi gratuito. Quem disse que as bancas de revista estão ultrapassadas? A nova campanha da Total Publicações, em parceria com o Estúdio ABC (área de produção de branded content), prova o contrário. Com o objetivo de valorizar as bancas como pontos de venda de revistas, a empresa do Grupo Abril divulga, desde o mês de maio, publieditoriais que destacam histórias de sucesso de profissionais do ramo. Para isso, as peças, produzidas pelo Estúdio ABC, são enviadas às editoras, que publicam o material em espaços de calhau disponíveis em suas marcas.

(Mkt Total Publicações/Abril)

Um dos cases mostra Flávio Sanches Rodrigues, de 39 anos, conhecido como o “jornaleiro dos famosos”. Sua banca, localizada no bairro de Pinheiros, tem o costume de receber cantores, políticos, atores e atletas olímpicos que moram na região. Já o casal Maria Elizabete dos Santos e José Inácio da Silva é dono da maior banca do centro da cidade de São Paulo e sonha em ter um jardim e um bicicletário para criar um espaço de convivência em volta do negócio.

Os primeiros resultados da campanha já revelam seu sucesso. Só neste mês, foram mais de 15 publicações em revistas de editoras como Globo, Europa, Pais & Filhos, Escala e Alto Astral. Além disso, a Total Publicações também conta com o apoio de clientes e de distribuidores, que ajudam a identificar os casos mais interessantes para divulgação.