Reciclando e formando novos jornaleiros!

De olho no futuro das publicações, quarta geração de distribuidor da cidade de Belém inova e incentiva a Rede a realizar treinamentos com seus jornaleiros

Alfredo Martins, proprietário da Distribuidora Nova, realizou uma palestra para seus jornaleiros, onde apresentou uma nova ideia para reformular o modelo de negócio. Atualmente, em todo o Brasil, bancas estão sendo fechadas e, no projeto apresentado por ele, a intenção é de recuperar os jornaleiros antigos e desenvolver novos para que, as bancas que atualmente estão fechadas, possam ser reabertas com novas visões do mercado: o jornaleiro receberá treinamentos sobre gestão financeira e ferramentas de controle e atendimento.

Na palestra realizada na distribuidora, além de tratar de assuntos sobre o futuro das publicações, informando sobre a reformatação das revistas, logística e transportes, destacou-se a necessidade de também reformatar as bancas. “O jornaleiro é quem determinará a melhoria a ser construída, reformatando o seu modelo de operação” foi uma das mensagens passadas durante a apresentação, ressaltando também que é fundamental uma organização financeira, interação do jornaleiro com a distribuidora, engajamento dos jornaleiros e interesse dos fornecedores.

As soluções propostas para melhoria do negócio são: estreitamento de relações entre distribuidor/jornaleiro, treinamentos com o consultor Marcos Dolzany, do Sebrae, parcerias com bancos e cartões de crédito, mapeamento da demanda reprimida, cursos de finanças, ferramenta de controle, atendimento e de formação de jornaleiros.

“O jornaleiro precisa se adequar as novas tecnologias para atender seus clientes. Distribuidor, tente reabrir bancas em sua praça treinando novos jornaleiros. Você recicla o jornaleiro antigo e forma um novo e, dessa maneira, levantamos o negócio!”, exalta Alfredo, que tem a intenção de incentivar os demais distribuidores da Rede. Atualmente, na distribuidora, estão realizando mesas redondas com os jornaleiros para marcarem a data de início dos treinamentos.