HQ Comunhão ganha mais tempo nas bancas

O título, que estará nas prateleiras por mais 4 meses,  mistura suspense e thriller psicológico em uma história escrita pelo ator Felipe Folgosi

(Divulgação/Total Publicações)

O HQ “Comunhão”, escrito pelo ator Felipe Folgosi ficará por mais tempo nas bancas. O título, que estará nas prateleiras por mais 4 meses,  mistura suspense e thriller psicológico em uma história que se passa no Brasil durante uma corrida de aventura e é contada pelos olhos de Amy, uma ex-corredora de aventura que se vê às voltas em uma trama de muito suspense e ação.

A publicação é uma parceria do ator com o Instituto de Quadrinhos – polo de criação, animação e ilustração, fundado por Klebs Junior.

Folgosi desenvolveu inicialmente o roteiro de “Comunhão” para o cinema, mas escolheu a trama para ser seu novo projeto em quadrinhos ao perceber seu imenso potencial gráfico. “Consegui juntar elementos suficientes para criar uma história plausível partindo de uma premissa histórica, mas mergulhando no lado mais sombrio do ser humano, o que cada um é capaz de fazer para sobreviver. Claro que tudo isso com muita ação, violência e gore”, conta.

O enredo começa quando um time de corrida de aventura, após uma prova, decide fazer uma trilha longe dos olhares da mídia e da organização. Eles acabam se deparando com uma tribo perdida, dominada por um reverendo misterioso com um passado suspeito. A história é contada pela perspectiva da Amy. Ela é uma das melhores corredoras do mundo, mas depois de um grave acidente fica traumatizada, para de correr e passa a coordenar a equipe do irmão, Mark.

Esta não é a primeira incursão de Felipe no mundo dos quadrinhos. Sua primeira HQ, “Aurora”, obra de ficção científica lançada em 2015, também foi feita em parceria com o Instituto de Quadrinhos. A revista concorreu em quatro categorias no prêmio HQ MIX, o “Oscar” dos quadrinhos nacionais.

Fonte: Assessoria de Imprensa