Hirota Express agora tem revista

Publicações estarão em nova loja da rede com conceito Express

Pensadas para consumidores que precisam fazer uma compra rápida, as lojas com conceito express têm aparecido nas principais redes de supermercado. Em São Paulo, depois de bandeiras Carrefour Express e Pão de Açúcar Minuto (com negociações em andamento), foi a vez da rede Hirota, que inaugurou essa semana a segunda unidade da Hirota Food Express, no Shopping Eldorado, zona oeste da capital.

(Marketing/Total Publicações)

A loja, que traz o conceito de praticidade e conveniência, era, na visão da equipe de Grande Varejo, o local perfeito para a venda de revistas, e o retorno positivo da rede chegou após meses de negociação. Daniel Junior, gerente nacional de vendas para o Grande Varejo da Total Publicações, explica que a conquista do novo espaço tem dupla importância: “É a primeira vez que entramos na rede Hirota, que há anos figura em nosso radar, e estreamos em uma loja com conceito express, o que nos dará conhecimento para atuarmos em outras bandeiras”.

Entre as particularidades desse formato de comércio, está o mix bastante restrito de produtos, o que torna um grande desafio permanecer com uma categoria por lá. “A cada 15 dias é feita uma revisão no mix e as categorias menos vendidas são substituídas. O trabalho mais difícil, que é colocar as revistas, foi feito. Agora iremos acompanhar as vendas e fazer os ajustes necessários para tentar garantir a permanência do produto”, complementa Daniel.

Mauricio Paladino, supervisor de vendas, destaca ainda que a Hirota Food Express está localizada próxima a uma região com atuação de promotores e, com isso, haverá otimização desse trabalho, sem que uma nova equipe precise ser destacada para o local. “Para trabalhar uma loja com conceito novo, estamos treinando os promotores e vamos testar alguns caminhos para oferecer o melhor atendimento possível, garantindo que as revistas estejam no display no horário correto e bem expostas.”

Luana, da Hirota Food Express, conta as expectativas com a categoria, que estreia na rede: “O público do Shopping Eldorado é curioso e gosta de informação e, com as revistas, estamos prontos para oferecer isso. Acreditamos também no potencial das publicações para alavancar a venda de outros produtos na loja”.