Divulgações para vender mais!

Em Salvador, o departamento comercial utiliza da melhor forma suas permutas para ter sucesso de vendas.

Há mais de 25 anos, a Distribuidora Castro Alves, ou simplesmente Dica, que realiza a distribuição em Salvador, utiliza os materiais de permuta para  divulgar as publicações comercializadas.

Mensalmente, a Total Publicações recebe e-mails da distribuidora, contendo informações sobre os materiais que foram divulgados e em quais rádios, além de áudios e vídeos das divulgações feitas pelos locutores. Hoje, a Dica conta com a parceria de mais de 10 emissoras de rádios, entre elas Transamérica, Jovem Pan e Rádio Globo, e também com emissoras de TV e jornais impressos.

O responsável por contatar as emissoras e fechar as parcerias é Nei Lima, gerente comercial da distribuidora. “Estou sempre antenado em novos programas e emissoras de rádio. Daí entro em contato e apresento nosso projeto”, comenta. A equipe comercial da Dica não é grande, mas realiza um trabalho amplo: Nei conta com a ajuda de Grasiele Vieira com promoções e marketing.

Nei Lima e Grasiele Vieria: responsáveis pelo sucesso da área comercial da Dica Distribuidora. (Divulgação/Total Publicações)

Além das divulgações do que está em bancas, outras ações são realizadas, como sorteios de revistas, livros ilustrados, ingressos para cinema, parques, teatro e circo e ações promocionais, como compre e ganhe, compre e concorra….

Também são feitas, em livrarias, tarde de autógrafos com as beldades que estampam capas de revistas como Playboy e Sexy. Uma das maiores ações feitas pela distribuidora foi a da tarde de autógrafos com a ex-BBB Ana Mara e, tanta dedicação para realizar divulgações e ações promocionais, visando vender mais, foi reconhecida: por 7 vezes, a equipe do Nei foi premiada com o “TOP Dinap Marketing Promocional”, onde, simbolicamente, o distribuidor com melhor desempenho na realização de ações promocionais ao longo de um ano, recebia um troféu.

“O Produto tem que ser sempre lembrado com ações diferenciadas e é isso que Salvador tenta fazer ao longo desses anos. A venda de revistas é por impulso, então, qualquer tipo de ação, divulgação ou exposição vai ajudar a alavancar as vendas, isso é fato”, destaca Nei.