Com venda para geek, ponto aumenta faturamento em 300%

Total Publicações começou a testar a cota geek, com mix totalmente voltado para o segmento.

(Marketing/Total Publicações)

É cada ver mais comum encontrar no Brasil entusiastas das histórias em quadrinhos (comics), super-heróis e RPG, que vem contribuindo para turbinar o consumo de produtos relacionados ao universo geek no país. Responsável pela distribuição de diversas publicações ligadas ao segmento, entre elas as coleções de Marvel, DC e Disney, a Total Publicações começou a testar a cota geek, com mix totalmente voltado para o segmento.

A Comic Boom, comic shop localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo, foi o ponto escolhido pela equipe do Comercial do Pequeno Varejo para testar as vendas de uma cota específica para lojas especializadas em quadrinhos e cultura geek. Com cerca de 5 mil produtos disponíveis, em sua maioria publicações, a loja aposta forte no relacionamento com seus clientes, com a divulgação de lançamentos nas mídias sociais, além de reservar um espaço na loja para sessões de cinema e jogos aos finais de semana.

Neide França, gerente de Trade Marketing da Total Publicações, explica que em um ano, as vendas do shop cresceram mais de 300%, um resultado que reflete o trabalho direcionado da equipe. “O mercado de Publicações está mudando e estamos nos antecipando às grandes tendências com o objetivo de trazer novas oportunidades para nossos pontos de venda”.

Silvana Oliveira, que integra a equipe do Comercial São Paulo e responsável pelo atendimento da Comic Boom, conta que o desenvolvimento da cota e o acerto do reparte não aconteceu de uma hora para outra. “Foi preciso um mergulho no universo geek para entendermos quais eram os lançamentos mais aderentes e parceria com as áreas de microdistribuição para garantir que o ponto não recebesse revistas tradicionais, que nem chegavam a ser expostas na loja”.