Ações promocionais em bancas atraem clientes em Indaiatuba

Com foco no aumento das vendas, distribuidor realiza boas práticas em seus PDVs

Não é de hoje que a CBM Express realiza ações para alavancar vendas de publicações. A distribuidora, que está localizada em Indaiatuba, interior de São Paulo, atende cerca de 60 bancas, divididas em mais 4 cidades: Salto, Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara do Oeste.

Como principais atrativos nas ações realizadas pelo distribuidor, são utilizados materiais como banners,  displays e mobiles. Além disso, sempre são realizados sorteios de brindes.

Vanessa Koike, responsável pela distribuição em bancas da CBM, destaca a importância da realização destas ações para atrair o público em potencial e alavancar as vendas e considera de grande valia quando conseguem patrocínios para fornecimento de brindes aos clientes. “As ações promocionais proporcionam um maior envolvimento junto ao cliente e também uma venda casada ao consumidor atento as promoções”, disse.

Além destes sorteios, para vender mais, também são realizadas outras promoções nos pontos de venda. “Fazendo ações como compre um e ganhe outro, ou até mesmo em datas comemorativas: compre ‘tal’ revista e ganhe um brinde, o público se interessa em participar e assim tem conhecimento de outros produtos que estejam em exposição no PDV, dando maior oportunidade de alavancar as vendas de outros títulos”, garantiu Vanessa.

A distribuidora pretende realizar reaberturas de pontos de venda. Junto com a prefeitura do município, a CBM está com um projeto piloto que tem a intenção de revitalizar alguns pontos localizados em praças públicas. São bancas em alvenaria que contam com maior espaço, estrutura, visualização e conceito.

O proprietário da CBM Express, Cláudio Cardoso, acredita que pequenas táticas de marketing promocional podem resultar em aumento de vendas nos PDVs. “Hoje, atrair a atenção do cliente para o ponto de venda é um trabalho desafiador e, com ações promocionais, conseguimos tornar as bancas mais atrativas e gerar fluxo de clientes nos pontos com possibilidade de aumento nas vendas e fidelização de clientes”, afirma Cláudio.